Última Actualização04:11:12 PM GMT

siteimagem

Compromisso de Pagamento Pontual

  • PDF

compromisso_pagamento_pontual_logoA ACEGE, em parceria com o IAPMEI e a CIP, desafia as empresas e empresários a assumirem o compromisso público do pagamento pontual a fornecedores.De acordo com dados recentes da AIP, que vêm corroborar o estudo sobre “Índice de Risco” publicado pela Intrum Justitia, 75% das empresas portuguesas refere ter problemas nos atrasos de pagamento. Um princípio que parece básico na vida das empresas, acaba por se transformar numa séria ameaça à sua sobrevivência.Neste contexto, a ACEGE, o IAPMEI e a CIP lançaram o Compromisso de Pagamento Pontual a Fornecedores, que pretende ser um instrumento transformador desta realidade e de promoção de uma nova cultura empresarial.
A AEM associa-se a esta iniciativa, promovendo este Compromisso junto dos seus Associados e convidando-os a aderir.

Faça parte deste movimento!

Adira ao Compromisso de Pagamento Pontual >

III Semana da Saúde em Mangualde

  • PDF

cartaz_saudeDe forma a promover estilos de vida mais saudáveis e alertar para questões fundamentais ligadas ao bem-estar e à saúde, Mangualde volta a dedicar uma semana a estas temáticas. A edição deste ano da ‘Semana da Saúde’ realiza-se de 30 de maio a 4 junho e é promovida pela Câmara Municipal de Mangualde, com o apoio do Agrupamento de Escolas de Mangualde, Ana Coelho Cabeleireiro SPA, Azurphisiovida, Carina Albuquerque, CEMNancy, Centro Bujutsu de Mangualde, Centro Paroquial da Cunha Baixa, Centro Social de Prime, Cinco Sentidos, Clínica Cuida Mais, Dux Palace, Ervanária “Mãe Natureza”, Ervanária Santa Teresinha, Essência da Beleza, GNR, IAM, Instituto Manuela Amaral, Lekanto Gabinete de Estética, Live Beach – Praia de Mangualde, Psicossorrisos, Tempo XL, Unidade de Cuidados na Comunidade, Universidade Sénior Rotary Mangualde, Melon Obras Nice&Easy (parceiro oficial do Querido Mudei a Casa) e Medela.
Mais informações aqui. 

Marchas Populares voltam a sair à Rua em Mangualde

  • PDF

cartaz-marchaspopulares2015

Mais uma vez, na noite de 12 de junho, as ruas mangualdenses vão encher-se de cor, música e muita animação para assinalar a época dos Santos Populares. A edição deste ano das marchas populares tem início marcado para as 21h30, na Rotunda da Casa do Povo. O corso termina o seu percurso no Largo Dr. Couto, em frente ao tribunal (sentido descendente). Em caso de mau tempo o evento realizar-se-á no Pavilhão Municipal.
Mais informações aqui.

Iniciativa - "Dia dos Irmãos"

  • PDF

dia dos irmaos"A vida vai-se construindo em torno de afectos, acontecimentos, aprendizagens, compromissos, ideias, e tantas outras coisas.O calendário assinala datas, efemérides, memórias. Por isso se destacam dias especiais, para celebrar o que é mais importante.Os irmãos são os nossos mais próximos. Crescemos com eles, na família, numa teia de cumplicidades e vivências comuns. O que vivemos entre irmãos é único, irrepetível, molda a nossa vida para sempre.Por isso se torna tão importante assinalar um dia dedicado aos irmãos, à relação entre irmãos." 
Assim, a AEM, está desta forma a apoiar a divulgação da iniciativa – “Dia dos Irmãos” - que se pretende desenvolver, pela primeira vez, no dia 31 de Maio do presente ano.
Mais informações em: http://www.diadosirmaos.org/sobre.php

Negócios Wanted Business Ideas

  • PDF

wantedEmpreendedores são convocados a participar em workshops regionais do Concurso de Ideias de Negócios Wanted Business Ideas 

No âmbito da divulgação do concurso de ideias de negócios - Wanted Business Ideas,promovido pela CIM Viseu Dão Lafões, e para além dos roadshows nacionais, o concurso vai,durante o mês de abril, ser promovido a nível regional, pois interessa cativar o maior númerode empreendedores para a região. As candidaturas podem ser apresentadas até 30 de abril no site www.empreendeviseudaolafoes.pt.
Para divulgar o concurso a nível nacional serão organizados diversos workshops, ao longo do mês de abril, direcionados a potenciais empreendedores, cumprindo o objetivo de seremaceleradores de ideias de negócio a apresentar ao concurso.

Ler mais...

IV Conferência Viseu Económico - 12/03/2015

  • PDF

4

IV Conferência Viseu Económico
Desenvolvimento, Políticas Públicas e Práticas Empresariais
12 março 2015 | Auditório da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu

O CERV - Conselho Empresarial da Região de Viseu – Associação Empresarial, é a cúpula associativa empresarial da Região de Viseu e representa mais de 2.000 empresas dos diversos sectores de atividade económica.
As Conferências Viseu Económico, na sua 4ª edição, resultam da parceria com o Jornal do Centro, prestigiado semanário da nossa região, e pretendem promover o conhecimento dos fatores que afetam a competitividade económica, prever tendências e reconhecer casos de boas práticas empresariais. São momentos de grande importância para a região de Viseu, com grande participação da sociedade civil, empresas e instituições públicas.
Mais informações, acesso ao programa detalahado e respetiva ficha de insrição AQUI

Wanted Business Ideas

  • PDF

wanted

A Rede Regional de Empreendedorismo Viseu Dão Lafões, sob a coordenação da CIM Viseu Dão Lafões, promove o concurso de captação de ideias de negócios.
Este concurso, tal como o nome indica, tem como intuito captar novas ideias, para uma consequente criação de novas empresas e a mobiliação de potenciais empreendedores.
Intitulado Wanted – Business Ideas, este concurso tem toda a informação que necessita, de forma detalhada e bastante acessível no seu site oficial.

Livro de Reclamações - Serviço Disponível

  • PDF

livroCom a alteração do Decreto-Lei n.º 156/2005, de 15 de Setembro, pelo Decreto- Lei nº 371/2007, de 6 de Novembro, é estabelecida a obrigatoriedade de disponibilização do livro de reclamações em todos os estabelecimentos onde se forneçam bens e se prestem serviços aos consumidores.

 Assim, informamos que desde o dia 15 de janeiro de 2016, a AEM tem ao seu dispor, para entrega imediata, o Livro de Reclamações.

Ler mais...

Tabelas de retenção na fonte do IRS para 2015 já foram publicadas

  • PDF

irs_carimboEntraram em vigor no dia 1 de janeiro as mudanças introduzidas no imposto pela reforma do IRS, refletindo-se assim nas novas tabelas de retenção na fonte de IRS.
Publicadas a 12 de Janeiro, em Diário da Republica, pode consultar aqui as tabelas e saber de que forma o irá afetar. Sendo assim, possível saber qual a parte do salário bruto que vai ser retido mensalmente, as famílias com filhos são as principais beneficiadas.

Estão abertas as candidaturas para as Empresas

  • PDF

compete_2020-logoAs empresas podem candidatar-se a partir do dia 30 de dezembro de 2014 , aos fundos europeus do Portugal 2020.
O Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020), abriu o período de apresentação de candidaturas a dois concursos, no âmbito dos Incentivos à Qualificação e Internacionalização das PME, que decorre até 13 de fevereiro de 2015 e cujos resultados serão conhecidos em maio.
Estes primeiros concursos destinam-se a Projetos Conjuntos de Internacionalização (Aviso N.º 1) e Projetos Conjuntos de Qualificação das PME (Aviso N.º 2). Os Projetos Conjuntos são programas estruturados de intervenção num conjunto de PME, visando a capacitação das mesmas por via da superação de um problema ou desafio que é comum a um conjunto de empresas ou fileira.

Ler mais...

Rua Doutor Sebastião Alcântara

Edifí­cio do Antigo Colégio - Bloco B, Ap. 23

3534-909 Mangualde

  • Tel: (+351) 232 618 491  Fax: (+351) 232 618 495
AEMANGUALDE.COM: Notícias