Última Actualização12:46:45 PM GMT

siteimagem

Linha Consolidar +Turismo - candidaturas abertas a partir de 1 fevereiro 2023

  • PDF

​​​​​​​​​​​​​​​​​​​consolidar-turismoA Linha Consolidar +Turismo visa apoiar as empresas turísticas a assegurar as suas necessidades de tesouraria, nomeadamente as relativas aos reembolsos de prestações de capital devidas às instituições de crédito entre o dia 1 de janeiro e 31 de dezembro de 2023, resultantes de empréstimos contraídos no âmbito de linhas de crédito promovidas pelo Banco Português de Fomento, enquanto medidas de apoio no contexto da COVID-19.

Criada pelo Despacho Normativo n.º 1/2023, de 11 de janeiro, destina-se a empresas de menor escala, com menor capacidade de levantamento de capital, e pretende garantir-lhes uma melhor gestão dos compromissos que têm em 2023 para com a banca.

Ler mais...

Obrigatoriedade do Decreto-Lei n.º 59/2021, de 14 de julho

  • PDF

Clarificamos a obrigatoriedade da disponibilização e divulgação de linhas telefónicas para contactos do consumidor, segundo o Decreto-Lei n.º 59/2021, de 14 de julho.
Assim, confirmamos que o Decreto-Lei n.º 59/2021, de 14 de julho, obriga a que prestadores de serviços públicos essenciais disponibilizem uma linha para contacto telefónico com o consumidor. Para as restantes entidades que disponibilizem quaisquer linhas telefónicas para contacto do consumidor, devem acrescentar (no caso de ainda não o terem feito) a informação de «Chamada para a rede fixa nacional» ou chamada «Chamada para rede móvel nacional», para cada caso específico.

Ler mais...

Tomada de posse dos novos Órgãos Sociais

  • PDF

tomada_de_posse_7Teve lugar hoje, dia 27 de outubro de 2022, a tomada de posse dos novos Órgãos Sociais da AEM para o triénio 2022-2024. A cerimónia decorreu nas instalações da AEM.Contámos com a ilustre presença do Sr. Presidente do Município de Mangualde - Marco Almeida, que nos honrou com um discurso de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido, em parceria com a AEMEstamos ao seu lado desde o ano 2000, fortalecemos raizes e traçamos trajectórias, continuamos a pautar o nosso caminho em prol do desenvolvimento da região.

Obrigado por estar do nosso lado!

Ler mais...

Viseu | Conhecer (melhor) para investir (bem) no Turismo de Viseu Dão Lafões

  • PDF

Decorre no próximo dia 3 de novembro (14h30), no auditório da AIRV - Associação Empresarial da Região de Viseu, em Viseu, o segundo evento dedicado à monitorização do Turismo na região Centro e ao papel relevante do Observatório do Turismo Sustentável do Centro de Portugal do Centro de Portugal na competitividade e sustentabilidade da região Viseu Dão-Lafões.
Este é o segundo de oito eventos a realizar nas oito sub-regiões do Turismo Centro de Portugal ,  durante os próximos meses de outubro e novembro.
Inscrições (sem custos associados) em: https://forms.gle/xczGzLB1DSaNTpbh9
Aceda ao programa deste evento nos comentários.

Mais informações: https://smat.observatorio-tcp.pt/

turismo

Convocatória: Assembleia Eleitoral Ordinária da AEM

  • PDF

votar

O Presidente da Mesa da Assembleia Geral da AEM, Dr. Filipe Ferraz, em cumprimento do disposto nos Art.º 18º, 19º e 20.º dos Estatutos desta Associação, convoca a realização da Assembleia Eleitoral Ordinária desta Associação para o próximo dia 29 de setembro de 2022, pelas 18h30m nas instalações da Associação Empresarial de Mangualde com a seguinte ordem de trabalhos:

1. Eleições dos Corpos Sociais da Associação Empresarial de Mangualde (Direção, Assembleia Geral e Conselho Fiscal) para o triénio 2022-2024.

Se à hora marcada não estiver a maioria dos Associados, é feita uma segunda convocatória para as 19:00h do mesmo dia, no mesmo local e com a mesma ordem de trabalhos, funcionando então com qualquer número de Associados.

O acto Eleitoral decorrerá das 19h00 até às 20h00.

INTERNACIONALIZAÇÃO VIA E-COMMERCE - Candidaturas abertas

  • PDF

prr_siteINTERNACIONALIZAÇÃO VIA E-COMMERCE
Aviso de Abertura de Concurso n.º 08/C16-i02/2022


Dinamizar as exportações online de produtos portugueses nos mercados internacionais.
Os projetos devem integrar a presença direta nos canais online, designadamente a criação de lojas próprias/ou adesão a marketplaces, bem como o desenvolvimento de campanhas de promoção online.

Prioridades:
- a sensibilização, capacitação e consultoria a PME novas exportadoras, com o objetivo de promover a sua internacionalização por canais digitais;
- o apoio individualizado para a promoção digital orientado à diversificação de mercados para empresas que já tenham experiencia internacional consolidada através de canais digitais.

Ler mais...

Festas Mangualde de 26 a 28 de Agosto 2022

  • PDF

festas_mangualde_2022 Carolina Deslandes, Mónica Sintra, Quim Roscas & Zeca Estacionâncio, Zézito, Dj António Arede e Dj The Boss, são artistas que se destacam na programação

O Município de Mangualde estará em festa de 26 a 28 de agosto. A edição das Festas da Cidade de 2022, organizada pela Câmara Municipal, promete animar os Mangualdenses e encher as ruas com milhares de pessoas para assistirem aos concertos, espetáculos e para participarem nas restantes iniciativas. Todo o programa é de entrada é livre.

O certame terá início na sexta-feira à noite, dia 26 de agosto, com a atuação do mangualdense Zézito, no Largo da Carvalha, pelas 22h00, seguindo-se a atuação de Mónica Sintra, pelas 23h00, e para encerrar a noite, pelas 00h00 atuará o DJ António Arede, sobre a temática dos Anos 80/90.

Ler mais...

Projeto “Comunidade de Energia Renovável” chega a Mangualde

  • PDF

energia_mangualdeO Município de Mangualde tem um novo projeto que visa proteger o ambiente e gerar poupança para os cidadãos: a “Comunidade de Energia Renovável” dirigida ao Centro Urbano de Mangualde. A iniciativa, que tira partido de uma central fotovoltaica, será apresentada publicamente no próximo dia 8 de agosto, segunda-feira, no auditório da Câmara Municipal de Mangualde, pelas 21horas.

O projeto Comunidade de Energia Renovável (CER) – Centro Urbano de Mangualde é uma iniciativa dinamizada pelo Município, no âmbito da sua estratégia de promoção das energias renováveis no concelho, com o apoio da União das Freguesias de Mangualde, Mesquitela e Cunha Alta e da Associação Empresarial de Mangualde, que visa beneficiar toda a população local, incluindo os seus moradores, comércio e serviços.

Ler mais...

Protocolo de Parceria entre a AEM e a Crédito y Caución

  • PDF

credito_caucion

A Associação Empresarial de Mangualde estabeleceu mais um protocolo de parceria com vista a beneficiar os seus Associados. Protocolo esse realizado com a SECURCREDI – Mediação de Seguros Unipessoal, Lda, enquanto agente exclusivo da ATRADIUS CRÉDITO Y CAUCIÓN, S.A. DE SEGUROS Y REASEGUROS - sucursal em Portugal.

Sempre a pensar em si, conheça a restante rede protocolar que a AEM lhe disponibiliza!

Empresas PME Líder 2021 da Região

  • PDF

pme_lider21A Associação Empresarial de Mangualde, congratula as 38 empresas da região distinguidas com o selo PME Líder 2021.

O estatuto PME Líder é um selo de reputação criado pelo IAPMEI para distinguir o mérito das PME nacionais com desempenhos superiores. É atribuído em parceria com o Turismo de Portugal (no das caso das empresas do setor do Turismo), um conjunto de bancos parceiros e as Sociedades de Garantia Mútua, tendo por base as melhores notações de rating e indicadores económico-financeiros.
As PME Líder têm acesso a um conjunto de benefícios, como condições especiais a produtos financeiros e a uma rede de serviços, a facilitação da relação com a banca e o prestígio associado à marca PME Líder na relação com os seus stakeholders.

Ler mais...

Rua Doutor Sebastião Alcântara

Edifí­cio do Antigo Colégio - Bloco B, Ap. 23

3534-909 Mangualde

  • Tel: (+351) 232 618 491 (Chamada para a rede fixa nacional)
AEMANGUALDE.COM: Notícias