Última Actualização08:04:30 AM GMT

Em visita à incubadora de empresas da AIRV e Banco Alimentar contra a Fome de Viseu

  • PDF

ba4No passado dia 17 de maio, os/as formandos/as do CURSO EFA-NS de Técnico/a de Logística da AEM deslocaram-se a Viseu, com o objetivo de conhecer as instalações da Associação Empresarial da Região de Viseu, onde foram recebidos pelo Diretor Paulo Sousa. De seguida, visitaram a Incubadora de Empresas onde lhes foi apresentada a Open Grow, uma empresa Portuguesa dedicada à investigação e criação de soluções de automatização para os ambientes de cultivo agrícola.

Ainda na AIRV visitaram as instalações do Banco Alimentar Contra a Fome do distrito de Viseu. Os/As formandos/as foram recebidos pela responsável da instituição que iniciou uma breve apresentação sobre o funcionamento logístico da mesma, bem como sobre as dinâmicas desenvolvidas anualmente. Compreenderam que o apoio alimentar é distribuído a pessoas com carências comprovadas em parceria com instituições de solidariedade, sob a forma de cabazes de produtos ou de refeições confecionadas servidas em creches, lares, centros de dia, apoio domiciliário, etc. A responsável do Banco Alimentar contra a fome realçou a necessidade da doação de leite, azeite, farinhas láteas (para crianças e idosos) e leguminosas secas (feijão, grão).
Os Bancos Alimentares contra a Fome realizam já no próximo fim de semana, dias 25 e 26 de maio, mais uma Campanha de Recolha de Alimentos com o objetivo de levar comida a quem mais precisa e, desta forma, contribuir para inverter o cenário de carência alimentar que continua a afetar muitas famílias.

ba7

baba1ba9ba2

Rua Doutor Sebastião Alcântara

Edifício do Antigo Colégio - Bloco B, Ap. 23

3530-206 Mangualde

  • Tel: (+351) 232 618 491  Fax: (+351) 232 618 495
AEMANGUALDE.COM: Formação Curso EFA - Técnico/a de Logística Nível Secundário 2018/2020 Em visita à incubadora de empresas da AIRV e Banco Alimentar contra a Fome de Viseu